Pular para o conteúdo
Etec de Avaré

Calendário do Processo Seletivo das Etecs 2º semestre de 2017

13 a 17 de março- Inscrição para pedido de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho das Etecs e entrega da documentação. No último dia, a inscrição termina às 15 horas e a entrega da documentação, às 18 horas.
11 de abril – Divulgação do resultado do pedido de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho exclusivamente pela internet.
11 de abril a 12 de maio – Inscrição para o Vestibulinho das Etecs. No último dia a inscrição termina às 15 horas.
6 de junho – Divulgação dos locais de exame do Vestibulinho.
11 de junho – Exame do Vestibulinho será às 13h30. Gabarito oficial será divulgado a partir das 18 horas.
7 de julho – Divulgação da lista de classificação geral do Vestibulinho para os demais cursos.
10, 11 e 12 de julho – Primeira lista de convocação do Vestibulinho e matrícula.
13, 14 e 17 de julho – Segunda lista de convocação do Vestibulinho e matrícula.
18 de julho – Terceira lista de convocação do Vestibulinho e matrícula.


Bem-vindo (a) ao Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS). Faça você também parte de uma das melhores redes de ensino profissional público e gratuito do País.

As inscrições para o processo do vestibulinho são abertas semestralmente no site do vestibulinho e, após inscrever-se para o curso desejado, é preciso pagar a taxa de inscrição e realizar a prova. A classificação é divulgada no próprio site cerca de um mês após a realização do vestibulinho.

São diversas opções de cursos presenciais nos setores de serviços, informação/comunicação e ambiente e saúde. Além das Etecs, é possível estudar em uma das Classes Descentralizadas – escolas parceiras que disponibilizam cursos técnicos ou integrados do Centro Paula Souza em todas as regiões do Estado de São Paulo, com a mesma certificação e qualidade reconhecida.

No Ensino Técnico, o candidato que já terminou o primeiro ano do Ensino Médio – ou se formou nesse ciclo – terá a possibilidade de aprender uma profissão e se preparar para os desafios do mundo do trabalho. E quem já tem experiência na área, poderá concorrer a uma vaga remanescente para o segundo módulo.
No Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim), o aluno que encerrou o Ensino Fundamental pode estudar o Ensino Médio e o Técnico juntos, em tempo integral, fortalecendo seu aprendizado básico com as habilidades profissionais.

O CPS oferece ainda o Ensino Médio tradicional. Os alunos dessa modalidade e os matriculados no Etim estão avaliados entre os melhores do País pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ranking das 60 escolas estaduais com as maiores notas do Brasil, 41 são Etecs.
A excelência do ensino também é comprovada pelo alto índice de empregabilidade. Pesquisas mostram que de cada cinco técnicos formados nas Etecs, quatro estão empregados até um ano após a conclusão do curso.


“Diante de tantas opções, chegou a hora de escolher o melhor caminho para trilhar um horizonte repleto de oportunidades. Sucesso em sua vida profissional!” Laura Laganá - Diretora Superintendente do Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é uma instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, destinada a articular, realizar e desenvolver a educação profissional nos níveis Médio/Técnico e Superior/Tecnológico, tendo iniciado suas atividades em 06 de outubro de 1969, no governo de Roberto Costa de Abreu Sodré.

Ao preparar recursos humanos especializados para o trabalho, o Centro Paula Souza se preocupa também com a consciência do papel humano e social dos profissionais que forma, buscando inovar e dinamizar o processo educacional, aperfeiçoando seus docentes, laboratórios e cursos. Desde sua criação, o Centro Paula Souza evoluiu muito. As Etecs atendem cerca de 213 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Médio e Técnico integrado ao Médio. Atualmente são oferecidos mais de 130 cursos técnicos, em mais de 300 municípios paulistas, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, focados no desenvolvimento e habilidades e competências profissionais.

-> CURSOS TÉCNICOS ETEC AVARÉ
»Ensino Médio
»Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração
»Administração
»Informática
»Informática para Internet
»Recursos Humanos
»Nutrição e Dietética
Para maiores informações entre em contato através do telefone (14) 3732-5855 ou pessoalmente em nossa unidade escolar. Para não perder nenhum prazo para o próximo vestibulinho, curta nossa página no Facebook!




Capacite Etec