Pular para o conteúdo

Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração
Etec de Avaré

O ensino técnico integrado ao ensino médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e compõe-se das partes relativas ao ensino médio (base nacional comum e parte diversificada) e da formação profissional (ensino técnico). O jovem que optar pelo ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) ao concluí-lo não terá apenas o Nível Médio. A ele também será concedido o título de Técnico em Nível Médio, tendo com isso um diferencial muito bem visto pelo mercado de trabalho.

Os cursos serão oferecidos em período integral (manhã/tarde) e organizados por séries. Cada curso é composto por 3 (três) séries. Cada série terá duração de um ano. As séries cursadas darão ao aluno, em sua maioria, uma qualificação profissional com direito a um certificado parcial. O curso técnico integrado ao ensino médio possibilita em uma única matrícula reunir os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional o que permite ao formando prosseguir os estudos em nível superior, assim como exercer atividades profissionais técnicas.

O Técnico em Administração Integrado ao Médio será um profissional que irá executar as funções de apoio administrativo em empresas privadas e órgãos públicos elaborando documentos, acompanhando movimentação de pessoas e materiais, utilizando ferramentas da informática básica. Visando atender as expectativas crescentes para o mercado de trabalho o jovem está cada vez mais preocupado com a sua formação e com as possibilidades que ela lhe trará futuramente.