Pular para o conteúdo

Etec Avaré Etec de Avaré

Histórico da Escola

A ETEC de Avaré, teve início como classe descentralizada da unidade de Cerqueira Cesar, ETEC Pref. José Esteves, em fevereiro de 2006, onde foi decretado em 30 de março de 2006, como Escola Técnica Estadual de Avaré - ETEC de Avaré. Iniciou suas atividades com os Cursos de Administração e Nutrição, em 2007 com o Curso Técnico em Informática e em 2008 com o Ensino Médio.

Em 2009, ampliamos ainda mais com a implantação dos cursos de expansão: Técnico em Logística e Secretariado, sendo estes ministrados na Escola Estadual Coronel João Cruz. Além dos cursos técnicos tivemos também o Programa de Qualificação Profissional que foi destinado a pessoas que se encontravam desempregadas, sendo ministrados os cursos de Cozinheiro, Recepcionista, Limpeza e Barmam .

A nossa mais recente conquista aconteceu no dia 30 de março de 2010 em que a Etec comemorava 4 anos de existência, recebemos o melhor presente de aniversário até então: A Câmara Municipal de Avaré aprovou com a unanimidade dos votos, o projeto do Prefeito Barcheti conforme descrito abaixo:


PROJETO DE LEI - 0044/2010 - Autoriza o Executivo Municipal a doar área de terras ao Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza,

O imóvel de sua propriedade, matriculado no cartório de Registro de Imóveis sob nº 56928 e dá outras providências." Com a doação nossa Etec passará a receber recursos do Governo do Estado de São Paulo através do Centro Paula Souza que tem a intenção de ampliar as instalações e a oferta de cursos. Desta forma, um sonho que parecia distante começa a se realizar, pois as modificações e reformas do prédio trarão mais conforto à toda comunidade escolar.



A unidade escolar se caracteriza pelos projetos sociais, realizado com a comunidade, e com as participações de professores, alunos, desenvolvendo o lado profissional e humanístico com estes trabalhos voluntários



MISSÃO
Promover a educação regular, profissional e empreendedora de jovens e adultos, com excelência em qualidade, atender à demanda social e à do mercado de trabalho, com o propósito de criar e desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes, que viabilizem o crescimento sustentável, ético, tecnológico e humanístico das organizações e das sociedades, em que o educando esteja inserido.
VISÃO
Consolidar-se como referência municipal na Excelência em qualidade de ensino, sustentabilidade social e profissionalização.