Secretaria Acadêmica

Os Serviços Acadêmicos compreendem a escrituração, documentação escolar, expedição e registro de documentos escolares.


» Responsável - Diretora Acadêmica: CRISTIANE DE FATIMA ALVES RODRIGUES

» Integrantes da Equipe:

CARLA DAYANE - Assistente Administrativo

RAFAEL TEIXEIRA ZANDONÁ - Assistente Administrativo

» Orientador Educacional: ALEX NEGRÃO


»Horário de Atendimento da Secretaria: Segunda à Sexta-feira (08h às 12h| 13h às 17h | 18h às 21h30)

Informações Acadêmicas

Renovação de matrícula para 2020 do dia 02/12 a 06/12

PRAZO DE ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS (Atestado de Matrícula | Atestado de Frequência | Atestado de Conclusão de Curso): no ato do atendimento. O documento deverá ser solicitado, na Secretaria Acadêmica

Diploma: até 90 dias após a conclusão

2º Via de Histórico Escolar: 5 dias úteis

Certificado Técnico(Com o Boletim de ocorrência de perda): 5 dias úteis

A matrícula deve ser renovada dentro dos prazos estabelecidos no Calendário Escolar, é divulgada no mural de avisos da Diretoria Acadêmica.A não renovação da matrícula na data estipulada implicará em abandono do curso e consequente interrupção do vínculo do aluno com a escola. No Ensino Técnico a matrícula é renovada semestralmente. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelo responsável.

TRANCAMENTO OU DESISTÊNCIA:Para realizar estas solicitações, o aluno deverá procurar pela Orientação Educacional, para encaminhamentos legais. Caso o aluno seja menor de 16 anos deverá vir acompanhado pelo responsável. No caso de trancamento da matrícula, só é admissível uma vez por módulo, incluindo o 1º Módulo. O candidato deverá retornar no semestre seguinte.

PERDA DO DIREITO À VAGA: De acordo com o parágrafo 2º do Artigo 56 do Regimento Comum das ETECs do CEETEPS, os alunos que apresentarem 15 dias letivos consecutivos de ausência sem justificativa, sem formalizar sua desistência ou sem solicitar Trancamento de Matrícula, serão convocados a comparecerem na Secretaria Acadêmica, no prazo de 5 dias úteis. O não comparecimento acarretará a Perda de Direito à Vaga.

SOLICITAÇÃO DE RECONSIDERAÇÃO : Deliberações CEE 120/13 e 127/14 (DIREITO DO ALUNO SOLICITAR REVISÃO DA AVALIAÇÃO DO SEU DESEMPENHO). O prazo para entrar com pedido de Reconsideração da Avaliação é de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da publicação do resultado do Conselho de Classe. Os interessados devem comparecer na Secretaria Acadêmica para realizar esta solicitação. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelo responsável.

SOLICITAÇÃO DE RECURSO: Deliberações CEE 120/13 e 127/14. Assim que o aluno tomar ciência do resultado da Reconsideração, se desejar entrar com Recurso, deverá comparecer na Secretaria Acadêmica, no prazo de 10 (dez) dias corridos, contados da ciência da decisão, para receber as orientações. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelo responsável

CONDIÇÕES ESPECIAIS DE ESTUDO: Aplica-se “a quaisquer casos de alterações de saúde que impeçam a atividade escolar normal do discente, pelas limitações que impõem ao mesmo ou pelos riscos que podem ocorrer, para ele próprio, para outros discentes e para os que têm atribuições em instituição educacional ou que a ela comparecem. Aplicam-se, a afecções perenes, às de existência contínua e às de longa duração e, também, àquelas de manifestações descontínuas e intermitentes, assim como às não repetitivas e às de cunho circunstancial, estendendo-se, sempre que pertinente, aos estados que se relacionem com gravidez, parto e puerpério”. (Deliberação CEE nº 59/2006)

TRANCAMENTO: Será admitido, em qualquer das séries ou módulos, o trancamento de matrícula, a critério da Direção de Escola Técnica, ouvido o Conselho de Classe, uma vez por série/módulo, ficando o retorno do aluno condicionado: 1 – à renovação da sua matrícula no período letivo seguinte; 2 – à existência do curso, série ou módulo, no período letivo e turno pretendido; e 3 – ao cumprimento de eventuais alterações ocorridas no currículo.

APROVEITAMENTO DE ESTUDOSA Diretoria Acadêmica divulga, por meio dos murais da Etec, o período para a solicitação de aproveitamento de componente curricular, que será concedida por meio de análise da Comissão de Professores, mediante solicitação do aluno. Este aproveitamento só pode ser concedido quando há equivalência do conteúdo programático da instituição de origem em relação ao currículo pleno a ser cumprido pelo aluno na Etec ou por experiências laborais anteriores.

TRANSFERÊNCIA As transferências serão expedidas, quando solicitadas pelo aluno ou, se menor de idade, por seu responsável.,

GUARDA RELIGIOSAO aluno poderá solicitar a aplicação de provas em dias não coincidentes com o período de guarda religiosa e a apresentação de trabalhos em substituição à sua presença na sala de aula nos mesmos dias (de guarda religiosa), nos termos da Lei 12 142/05, anexando declaração da autoridade religiosa que comprova sua condição.

PROGRESSÃO PARCIAL O aluno com rendimento insatisfatório em até três componentes curriculares, exceto na série ou módulo final, e com frequência acima de 75%, a critério do Conselho de Classe, poderá ser classificado na série/módulo subsequente em regime de progressão parcial, desde que preservada a sequência do currículo, devendo submeter-se, nessa série/módulo, a programa especial de estudos.

ADAPTAÇÃO DE ESTUDO Nos casos de transferências recebidas, a Etec poderá exigir do aluno estudos paralelos e supletivos para construir as competências não desenvolvidas, obedecidas as normas em vigor.

  • FIQUE LIGADO!

    CONFIRA AS NOVIDADES DA NOSSA UNIDADE ESCOLAR EM NOSSAS REDES SOCIAIS!!!

    Image VESTIBULINHO ETEC